Engajamento, produtividade, alcance de metas e resultados. Tudo isso é cercado de histórias.
As histórias, quando bem usadas, podem ser um elemento fundamental de transformação e criação de potencial em sua força de trabalho.
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Um melhor entendimento compartilhado de sua estratégia, melhora o engajamento dos funcionários
Os líderes alinhados, todos na mesma página em relação à estratégia, aumentando a confiança dos funcionários.
Os líderes de toda a empresa que compartilham a mesma estratégia, em suas próprias palavras, alinham a equipe e inspiram a ação.
Compartilhar histórias de onde e como a estratégia já está acontecendo fortalece a cultura.
Toda a liderança vira um canal complementar de reforço, validação e potencialização da área de comunicação (ao invés do contrário)
São histórias que contam porque a mudança é necessária, gerando compreensão e adesão da equipe.
Todos sabem contar e adoram ouvir histórias. É a linguagem padrão, o idioma do nosso cérebro.
Não importa quando aconteceu. Se dois mil anos atrás, hoje ou dois mil anos no futuro.
À prova de perfil demográfico, serve a qualquer estilo de aprendizado
As pessoas se tornam facilitadores e multiplicadores sem que seja preciso pedir ou orientar para que isso aconteça.
A pessoa precisa ouvir uma única vez para que consiga reproduzir. (e ainda tem o gatilho quando algo semelhante acontece na vida real)
São perfeitas para o aprendizado informal, colocam o ouvinte em estado de aprendizado e possibilidade.
Que compreende as especificidades do ambiente profissional, com uma estrutura que leva as pessoas a agirem sobre aquilo que realmente importa para você, sua área e a empresa.
O storytelling organizacional é orientado a resultados.
De nada adianta contar uma história se não for para atingir uma meta específica ou superar um desafio organizacional.
Inspirar pessoas, mudar comportamentos, fortalecer a cultura, vender uma ideia, aumentar o engajamento, desenvolver potencial, etc.
Para tudo tem uma história.

O instrutor do curso
O Comunicador Corporativo
Como saber se esse curso é para mim?
Se você acredita em desenvolver pessoas, em impulsionar e facilitar o trabalho da sua equipe, em atingir resultados de maneira mais simples e prática, em fortalecer laços e criar conexões, em influenciar de maneira ética o comportamento e mentalidade das pessoas e deseja causar um impacto positivo no ambiente de trabalho então esse curso é para você.
Posso fazer o curso se eu não tiver um cargo de liderança?
Com certeza! Liderar não é um cargo, é um comportamento. E se você desenvolver e demonstrar habilidades de liderança no ambiente de trabalho, certamente a empresa começará a olhar você como um potencial candidato a um cargo com mais responsabilidades e recompensas.
Curso de storytelling não é tudo igual?
Definitivamente não. O storytelling de liderança é uma metodologia original que, apesar de se basear nos conceitos do storytelling tradicional, se diferencia por apresentar uma estrutura mais completa e abrangente específica para a utilização no ambiente profissional.
Além disso você tem nossa garantia incondicional de 7 dias para validar se o curso é relevante para você. Risco zero de arrependimento.
E se eu não gostar do curso?
Temos nossa garantia incondicional de 7 dias para você experimentar, conhecer a metodologia, acessar os conteúdos e validar se o curso é relevante para você. Se, dentro desses 7 dias, você não estiver satisfeito devolvemos todo seu investimento.
Sem perguntas, sem pegadinhas. Simples assim. Risco zero de arrependimento.
Como são as aulas?
Aulas em vídeo diretas e práticas, com exercícios de fixação e consolidação de conteúdo, material didático complementar e suporte via e-mail e whatsapp.
Teremos também a possibilidade de encontros ao vivo para tirar dúvidas e trocar ideias e experiências.
Para empresas e grupos existem formatos diversificados
Quanto tempo leva o curso?
Nossa sugestão é fazer um módulo por semana, intercalando com os exercícios de fixação e preenchimento do workbook.
Se você seguir nossa indicação, finaliza em um mês.
Mas, no final das contas, depende de você. Você pode pular a parte conceitual e ir direto para a mão na massa, ou pode saborear mais cada módulo e aproveitar os encontrso ao vivo para sanar suas dúvidas e obter sugestões e ajustes.
Tem certificado?
A resposta curta é SIM.
Mas se você está querendo fazer um curso mais pelo certificado do que pelo conhecimento que pode adquirir, sugiro que procure em outro lugar um mais barato e que exija menos dos alunos.
Queremos pessoas comprometidas em fazer uma transformação em seu ambiente e relações profissionais e não alguém que vai ficar mostrando credenciais para o mundo.
Minha empresa pode comprar o curso para mim?
Temos um condição especial para empresas que desejam adquirir o curso para um grupo de líderes a partir de 5 pessoas.
O responsável da empresa deve entrar em contato pelo e-mail falecom@comunicarepreciso.com.br para saber mais detalhes sobre a condição especial para compras corporativas.
São quatro módulos com aulas gravadas que podem ser feitos em um prazo ideal de 1 mês, podendo ser feito em menos tempo, mas a indicação didática é realizar um módulo por semana junto com os exercícios e práticas para consolidação do conteúdo.
Ao final há uma sessão online ao vivo para apresentação de histórias, debriefing, ajustes e Q&A.
Dois dias de treinamento onde todas as técnicas serão abordadas e exercícios práticos serão aplicados para a criação, construção e entrega da história escolhida por cada líder.
Duração: Até dois dias - de 04 a 06 h/dia
Capacidade ideal: Até 25 pessoas (para grupos maiores entre em contato)
OBS.: No formato presencial haverá formação de grupos de trabalho e dinâmicas de desenvolvimento das histórias.
Um ou Dois dias de treinamento intensivo com foco na prática, onde as principais técnicas serão abordadas para a criação, construção e entrega da história escolhida por cada líder.
Duração: Até dois dias - 03h/dia
Capacidade ideal: De 10 a 25 pessoas (para grupos maiores entre em contato)
Palestra onde os conceitos serão compartilhados de forma lúdica e inspiracional, mostrando os porquês e também os caminhos a serem trilhados por quem deseja ampliar seu repertório de estratégias e ferramentas de gestão de pessoas e processos através de histórias.
Neste formato não há prática de criação de histórias. (pode ser uma sessão adicional posterior)
Duração: Palestra de até 2h + sessão de perguntas e respostas
Capacidade ideal: a partir de 30 pessoas, sem limite máximo.